quarta-feira, 17 de novembro de 2010

FINAL FANTASY XIII



A décima terceira edição da franquia mais famosa da Square Enix,primeira em alta resolução,enfim está dispinível para o PS3. Com visuais jamais vistos em um game de RPG,ótima história e um sistema de batalhas controverso,Final Fantasy XIII é a melhor opção para os fãs do gênero,que não são poucos.E O CABELO?
O visual de FFXIII é o que mais se destaca no primeiro contato com o título. Produzidos para rodar em resolução 1080p,os gráficos exibem texturas extremamente detalhadadas. Nos personagens,a fisionomia,as emoções e movimentos são representados de forma quase perfeita pela engine criada pela Square Enix. A única ressalva fica por conta de um outro traço que destoa,principalmente quanto aos cabelos dos personagens,que muitas vezes parecem "duros". Algumas quebras de frames também podem ser notadas,mas nada que prejudique a jogabilidade. A história é,sem dúvida,o destaque do jogo. Com enredos e sub-enredos,que se desenrolam conforme o jogador avança na aventura,existem centenas de caminhos que os possíveis. Claro que eu não vou estragar a surpresa falando do final,mas podemos dizer que é satisfatório. Quem nunca jogou nenhum título da saga,não precisa se preocupar. Apesar de se relacionar com outras versões,a história de FFXIII é independente do resto da série e pode ser aproveiteda sozinha. Basicamente,o jogador pode escolher estre seis personagens diferentes,mas a história se foca levemente em Lightining,a gatinha de cabelos roxos da capa do game,que chega à cidade futuristica de Cocoon,com a missão prímaria de acabar com a humanidade por seus pecados. Bom,nem precisa dizer que a trama ganha inúmeras reviravoltas,mas isso ficará por conta dos jogadores descobrirem.
O sistema de batalhas é bem divertido,relativamente simples. A ação rola em turnos e as ações dos personagens são pautadas através do ATB (Active Time Battle),uma "barra de energia",que controla os poderes dos guerreiros. Por conta disso,não é possível utilizar os poderes mágicos fora das batalhas,mas sempre que começar a pancadaria,a barra começará cheia. Cada vez que acertar um inimigo,a sua barra enche até "quebrar",o que aumenta a quantidade de dano que seu personagen causa. O único problema nesse sistema é que o jogador controla apenas um personagen durante as batalhas. É possível apenas determinar como os companheiros deverão agir,se curando os outros personagens ou atacando,mas não com golpes que o jogador determinar. Ou seja,a parte tática das bathalhas ficou bem falha,principalmente se o personagen controlado pelo jogador morrer,o que termina o jogo na hora.
Como é comum dos RPGs,a força dos personagens é medida pelos seus pontos de experiência,suas armas e acessórios,e em FFXIII tudo isso evolui,com um sistema de nivelamento de habilidades dos personagens muito bem contruído.
Para terminar a campanha principal,o jogador precisará de muitas horas de jogo. Porém,para realmente chegar ao fim do jogo,serão necessários meses de jogatina,tamanha é a quantidade de itens,sub-missões,troféus e demais conquistas oferecidas,que dão uma longevidade imensa para o game.
FFXIII é um dos melhores,senão o melhor,RPG já lançado e é obrigatório tanto para quem gosta da série,quanto para aqueles que se interessam por uma excelente história,muito bem representada.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

UNCHARTED 2: AMONG THIEVES



Uncharted: Drake´s Fortune chegou ao PS3 em 2007 e logo foi alçado à condição de clássico pela crítica e pelos jogadores,com seu visual bem trabalhado,mecânica de jogo empolgante e personagens marcantes,que em nada deviam às grandes produções do cinema de ação. Dois anos depois,a tão esperada sequência finalmente chega ao mercado trazendo boas novidades,mas mantendo a formula que transformou o antecessor em um dos melhores jogos já lançados para o PS3.

CRISTAL DOS DESEJOS

Assim como no primeiro jogo,a trama de Unchaterd 2: Among Thieves também não fugirá dos clichês do cinema de ação,mas dessa vez as reviravoltas na história serão mais comuns. Segundo a Naughty Dog,produtora do game,a ideia era que a continuação tivesse uma trama "mais envolvente" e não deixasse o jogador desgrudar da tela. Dessa vez o caçador de tesouros Nathan Drake continuará atrás de tesouros e de conhecer os mistérios que envolvem seu passado,e principalmente seu ancestral,Sir Francis Drake. Até um dos personagens mais conhecidos da história dá as caras,Marco Pólo,que guia o personagen atrás de navios que sumiram no mar há centenas de anos,um deles com um artefato muito especial: um cristal que dá um desejo àquele que o possuir. É claro que conseguir o objeto não será uma tarefa para iniciantes,além de muitos inimigos também estarem nessa busca,o que resultará em disputas ferozes.
Outra grande novidade é que nessa versão não será possível mandar bala em todo mundo o tempo todo,em alguns momentos da aventura será necessário que o jogador mantenha a calma e use da furtivadade,para evitr um confronto direto. Para isso entra em cena uma nova habilidade de Drake,que permite que o personagen escale superfícies e se mova por locais de difícil acesso,uma verdadeira mão na roda para os momentos em que é necessário ser sigiloso.
Segundo a produtora,Uncharted 2 usará todo o potencial do PS3,o que significa um conteúdo mais vasto. Os cenários serão maiores e mais detalhados,aumentando a possibilidade dos jogadores deixarem a aventura menos linear,com a possibilidade de usar veículos ou caminhar,de enfrentrar os inimigos ou se esconder,dependendo da situação do momento. Essas possibilidades deixam o jogo muito mais dinâmico e ajustável ao estilo do jogador.
A jogabilidade continua como um ponto alto da série,com comandos bem distribuídos no controle. Assim como na versão anterior,procurar abrigo,cobrir a ação dos inimigos,mirar e atirar serão movimentos assenciais,mas que se tornam simples de se realizar devido à ótima fluidez da jogabilidade.
A trilha sonora é outro ponto fortíssimo da produção,toda produzida por Greg Edmonson,o mesmo responsável pela trilha do primeiro jogo,o que é otimo quando se trata de uma fera dessas. Ou seja,músicas,dublagem,tiros e explosões poderão ser ouvidos com a mesma qualidade que já se via anteriormente,senão mais!

AÇÃO EM GRUPO

Como é tendência hoje em dia,nenhum bom jogo pode considerar chegar ao mercado sem um bom pacote de conteúdo miltiplayer,e com Uncharted 2: Among Thieves não é diferente. Basicamente,o jogo conta com modos cooperativo e competitivo,os dois igualmente impressionantes. No modo competitivo,não será possível que outros jogadores participem de todas as campanhas oferecidas no modo Single Player,mas apenas de alguns capítulos,o que já é bem interesante. Já na campanha competitiva é que a produtora realmente promete se esmerar,com mapas vastos e bem detalhados e muitas armas,apesar de não inovar nos modos,com os tradicionais "deatmatch" e "Plunder".
Uncharted 2: Among Thieves está disponível para o PS3.

GRAN TURISMO



Há algum tempo que a mais conceituada série de corrida da Sony está prometida para o PSP. Os rumores começaram em 2005 e à época o jogo foi batizado de Gran Turismo Móbile,mas o tempo passou,o publico esperou e nada dos produtores liberarem conteúdos palpáveis sobre o game. Apenas na E3 (uma conferência de games nos EUA),que ele foi efetivamente confirmado,com a data de lançamento marcada para Outubro e com videos e fotos,para aguçar ainda mais a água na boca dos jogadores sedentos por velocidade.

800 CARROS,NO BOLSO!

Apesar de ser produzido para uma plataforma portátil,o jogo não ficará devendo em nada para um game de corrida para consoles de mesa. Ao todo,estão prometidos 800 carros,entre bólidos de competição,carros históricos e até conceitos - muitos deles não muito empolgantes de se pilotar,mas bastante curiosos - e 35 pistas diferentes. Basicamente - e guardadas as medidas proporções -,essa é a mesma estrutura que se encontrava no Gran Turismo 4,último tótulo da franquia lançado para o PS2.
Como é marca da franquia,a jogabilidade promete não ser muito "amável" com os jogadores,exigindo uma certa dose de treino para quem se habilitar a participar dos diversos campeonatos disponíveis. Uma boa notícia para os jogadores mais casuais,é que a produtora prometeu retirar o sistema de habilitações,não sendo mais nacessário que o jogador precise passar pelas provas muitas vezes estressantes para conseguir participar das corridas. O lado ruim é que o sistema servia como tutorial,e agora será necessário que o jogador aprenda a domar os carros na raça!
Mesmo com todos esses detalhes,o que realmente impressiona em Gran Turismo são os gráficos. Durante a E3,o jogo foi colocado para rodar na tela de um PSP Go,a 60fps (quadrados por segundo),com uma estabilidade invejável. Não é exagero dizer que talvez GT trará um dos melhores gráficos já vistos no PSP e que se aproximam bastante do que foi visto nas versõe de PS2.
O único ponto fraco até agora que se espera que seja resolvido pela produtora é quanto á inteligência artificial,que não oferece grandes desafios,o que é super chato num game tão famoso. Durante as corridas,os oponentes não fazem quase nada para defender suas posições,mas quando fazem,tentam tirar os jogadores da pista e não se importam de bater,ou seja,falta de "fair play" na programação.
Um game tão famoso não se pode deixar de ser jogado,o que atrai ainda mais gamers para a compra de um PSP.

WET



O mercado de mulheres como protagonista de games não para de crescer. Algumas fizeram sucesso como é o caso da imortal de lábios carnudos Lara Croft. A produtora A2M promete mudar a visão das mulheres nos games e apresenta sua mais nova heroína,Rubi.

LINDA,GRACIOSA E MORTAL!

Com visão em terceira pessoa,Wet trará uma mistura de games. Além de sua protagonista possuir movimentos acrobáticos,ser uma otima exelente atiradora e manusear uma mortal katana,o visual do game é baseado em filmes dos diretores Quentin Tarantino (Kill Bill) e Robert Rodriguez (Planeta Terror). O roteiro foi criado por Duppy Demétrios,responsável direto pela série do agente Jack Bauer (24 Horas). Rubi é uma mercenária e adora uma confusão. A beldade será paga para caçar malfeitores ao redor do planeta e,a corja de inimigos será das mais variadas. A acrobata assassina encontrará gângsteres,assassinos,terroristas e até mesmo mafiosos asiáticos.
A ação será a parte alta do game com cenas de tirar o fôlego,explosões,tiroteios,acrobacias exageradas e muito sangue. O cenário poderá ser utilizado para que Rubi voe entre os inimigos e,uma câmera lenta tome conta da tela,acionando o modo "Rage" para que ela dispare contra todos com uma mira automática e aplique golpes mortais com sua Katana. Tudo isso poderá ser feito com combinações cinematográficas e a única dúvida ficará a cargo dos controles e das câmeras dinâmicas na hora do quebra-pau. Uma boa escolha pra quem gosta de ação sem fim. O jogo está disponível para o PS3.

GRAN TURISMO 5: THE REAL DRIVING SIMULATOR



Mais de 950 carros,20 localizações e 70 variações de pista! O que mais esperar de GT5?
Em abril de 2008 a franquia GT fazia sua estreia no PS3 com Gran Turismo 5 Prologue que foi recebido com grande aclamação e boas notas na imprensa especializada. Porém,todos sabíamos que ali estava apenas um prólogo,uma espécie de "Demo Completa" do que a emprensa planejava lançar no futuro.
Dois anos depois a Plyphony Digital engata a primeira em seu novo título,Gran Turismo 5,que promete elevar o realismo em simulação automobilística e gráficos ao extremo,explorando muito bem todo o potencial da plataforma.

ENTRE A SIMULAÇÃO E A REALIDADE

GT5 corre beirando a perfeição,e se voçê ligar o jogo num bom periférico (um Logitech Driving Force Pro Wheel,por exemplo) a experiência de direção e a resposta serão únicas. Isso é o que Kazunori Yamauchi (criador da série) sempre buscou para os títulos da franquia,uma realidade automobilística jamais vista em games anteriormente.
Há dois modos principais de jogo em GT5,o Arcade Mode e o GT Mode. Jogando em Arcade você poderá optar por corridas rápidas com os amigos ou mesmo sozinho. Já em GT Mode,os jogadores vão passar a maior parte do tempo correndo,navegando pelo mapa do mundo em suas diferentes pistas,adquirindo licenças,comprando acessórios e aumentando sua coleção de carros.
Além do modo "of-line",GT5 traz suporte a corridas multiplayer online também. Os desafios em rede terão suporte para texto e voz,além de chats privados e opções para compartilhar fotos e videos de replays (incluindo uma opção que publica seu replay direto no You Tube ou exporta para o PSP). Apesar da variedade de opções online,Kazunori Yamauchi já disse que a franquia ainda não alcançou o suporte de rede esperado; em 2006 planejava produzir uma loja virtual para GT5 onde carros,pistas e mesmo peças poderiam ser adquiridas. De qualquer forma,podemos esperar muita diversão com que o título tem a oferecer para jogos em rede.
A parte gráfica não há o que reclamar,em GT5 Prologue pudemos ter uma ideia do detalhamento de cada pista e veículo. Com tempo e aperfeiçoamento,o que vemos em GT5 é de dar brilho aos olhos. Efeitos de luz e sombra,texturas e brilhos nos veículos,cenários e prédios reconstruídos a risca (uma das cenas mostra inclusive o prédio da Polyphony Digital em Tokio),tudo para sua imersão na experiência automobilística de GT5 seja inesquecível.

DANOS NOS VEÍCULOS

O foca da franquia GT sempre foi descaradamente voltado para a simulação. Enquanto alguns jogos preferem explorar mais o modo "Arcade" (Burnout Paradise,por exemplo),e outros buscam um bom sincronismo entre diversão e simulação (como Need For Speed,da EA games),GT5 concentra-se quase que exclusivamente em ser um jogo que se aproxime do automobilismo no mundo real.
Batidas,capotamentos e acidentes catastróficos sempre foram deixados de lado para que a velocidade e a perfeição no volante fossem mais valorizados. Essa posição na série não agrada a todos,mas serviu para consolidar a franquia como a melhor opção do gênero no mercado.
Um grande passo da Polyphony Digital em GT5 é que os danos físicos serão sim visíveis,mas não espere espetáculos de demolição. O fato é que o sistema de danos se foca mais no desgaste,ou efeitos de uma colisão durante a corrida do que na destruição total do veículo após a batida. A princípio os jogadores poderão achar normal bater um carro em alta velocidade no muro e sair com ele quase intacto (pelo menos visualmente,como nos títulos anteriores,como é o caso de GT4 que eu adorei o Arcade),mas dessa vez até que enfim o game mostrará partes amassadas,e eventualmente um parachoque irá se desprender e ficar na pista,ou quem sabe uma porta que por ter tido a trava danificada comece a abrir na curvas. Esses são os exemplos de como os danos foram aplicados em GT5 e já podemos ver o quanto a game é inovador dentro de seu próprio estilo.

MINUTOS ANTES DA LARGADA

O GT5 com seus gráficos surpreendentes,sua jogabilidade desafiadora e seu alto teor de realidade estão chegando pra mostrar o quanto a Polyphony Digital leva a sério o assunto simulação. Todas as prévias para o título só apontam para melhoras significativas com relação ao seu antecessor (GT5 prologue); então esse é o momento para aquecer os motores,calibrar os controles e se preparar para um show de automobilísmo!
Seguindo a linha de bons games com exclusividade para o PS3,GT5 é mais um daqueles títulos que fazem valer a pena comprar um console. Como de costume nos games da franquia o game foi lançado em março deste ano no Japão. GT5 é um dos melhores de 2010.

sábado, 13 de novembro de 2010

Assassin´s Creed II




A primeira versão de assassin´s Creed chegou ao PS3 em 2007 e à época ficou conhecido como um dos melhores jogos de espionagem já criados. Tudo bem que há dois anos estávamos praticamente no começo da nova geração de games e era de se esperar que coisas melhores ainda estariam por vir,mas mesmo com muitos bom lançamentos posteriores,o assassino da antiguidade deixou saudade e,desde que foi anunciada a sua volta em 2010,os fãs estão ávidos por novidades,o que já podemos garantir que são muitas!

BENVENUTI IN FLORENCE
para começar,esqueça Altair. Dessa vez,o herói-assassino do game é Ézio e suas aventuras não se passam mais na terra santa de Jerusalém,mas na charmosa Florença renascentista. Toda a beleza da cidade italiana será mostrada em detalhes pelo novo motor gráfico desenvolvido pala produtora,com texturas mais limpas e traços mais claros,favorecendo a bela arquitetura da época. Segundo a Ubsoft,a cidade de Veneza também fará parte das aventuras,com seus belos canais e suas conhecidas gôndolas passeando. A jogabilidade também promete trazer upgrades,principalmente quanto ao uso de armas. Diferente de Altair,que utilizava armas de lâminas como facas e punhais,Ézio terá à sua disposição também uma pistola,que será utilizada com uma mira na visão de terceira pessoa,que promete não deixar o jogador atrapalhado,mostrando um feixe de luz na direção do tiro a ser disparado.

MORTE AOS TEMPLÁRIOS
A hirtória de Ézio se confunde em muitos pontos com as de Altair,isso porque o italiano é descendente do assassino da antiguidade e o jogo deverá começar da mesma forma que o antigo,com uma sessão de "regressão" de Desmond,atual encarnação dos assassinos,para as vidas passadas. Nessa nova aventura,o jogador se verá durante a época das cruzadas e os grandes inimigos serão os cavaleiros templários,que estão tramando um plano maligno contra chefes de estado e contam com a benção até do Papa. Mas os jogadores podem esperar por uma dose maciça de ação e muita adrenalina nessa nova aventura do assassino mais querido do PS3.

A primeira versão de assassin´s Creed chegou ao PS3 em 2007 e à época ficou conhecido como um dos melhores jogos de espionagem já criados. Tudo bem que há dois anos estávamos praticamente no começo da nova geração de games e era de se esperar que coisas melhores ainda estariam por vir,mas mesmo com muitos bom lançamentos posteriores,o assassino da antiguidade deixou saudade e,desde que foi anunciada a sua volta em 2010,os fãs estão ávidos por novidades,o que já podemos garantir que são muitas!

BENVENUTI IN FLORENCE
para começar,esqueça Altair. Dessa vez,o herói-assassino do game é Ézio e suas aventuras não se passam mais na terra santa de Jerusalém,mas na charmosa Florença renascentista. Toda a beleza da cidade italiana será mostrada em detalhes pelo novo motor gráfico desenvolvido pala produtora,com texturas mais limpas e traços mais claros,favorecendo a bela arquitetura da época. Segundo a Ubsoft,a cidade de Veneza também fará parte das aventuras,com seus belos canais e suas conhecidas gôndolas passeando. A jogabilidade também promete trazer upgrades,principalmente quanto ao uso de armas. Diferente de Altair,que utilizava armas de lâminas como facas e punhais,Ézio terá à sua disposição também uma pistola,que será utilizada com uma mira na visão de terceira pessoa,que promete não deixar o jogador atrapalhado,mostrando um feixe de luz na direção do tiro a ser disparado.

MORTE AOS TEMPLÁRIOS
A hirtória de Ézio se confunde em muitos pontos com as de Altair,isso porque o italiano é descendente do assassino da antiguidade e o jogo deverá começar da mesma forma que o antigo,com uma sessão de "regressão" de Desmond,atual encarnação dos assassinos,para as vidas passadas. Nessa nova aventura,o jogador se verá durante a época das cruzadas e os grandes inimigos serão os cavaleiros templários,que estão tramando um plano maligno contra chefes de estado e contam com a benção até do Papa. Mas os jogadores podem esperar por uma dose maciça de ação e muita adrenalina nessa nova aventura do assassino mais querido do PS3.

RESIDENT EVIL: OUTBREAK




PARTE II: BELOW FREEZING POINT

TÚNEL
Você está em um longo túnel com seus companheiros. Um CG rodará. Entre no portão recém-aberto e suba na plataforma proxíma ao trem. Chegando ao trem,outro CG rodará. Depois ande por toda a extensão do trem e pegue a Handgun SG próximo à porta. O macanismo para abrir a porta está em curto,por isso,volte à outra saída do trem e siga o corredor atá chegar a uma escadaria de metal e suba-a.

ELEVADOR
Quando a tela carregar,você estará no elevador. Continue nele até chegar ao topo. Na área bloqueada pelo elevador destruído,vire à esquerda e estre na área onde só é possível rastejar. O local aonde você irá depende do personagen.

PASSAGEN B6F EAST
(DAVID E GEORGE)
Ande para o B6F Security Center. Pegue o Splay de cura e a erva verde. Ande na sala circular até a outra porta e saia para a passagen B6F South. Antes de sair,veja o quadro branco com esboço de laboratório para pegar o mapa.

PASAGEN B6F SOUTH
(CINDY E KEVIN)
Passe pelo cadáver e pegue o item Frozen Wrench. Voltando ao local onde estava o corpo e seguindo para a outra parte do caminho,você chega ao duct, volte ao Security Center,volte à passagen B6F East Passage e entre na Break Room.

BREAK ROOM
A Break Room é um paraíso de itens de cura (incluindo o Antivirus Pill). Pegue tudo que puder e depois retorne ao Security Center.

SECURITY CENTER B6F
Vá para o painel na parede próxima à entrada da sala. Meta bala até que a porta de metal se abra e revele o Valve Handle. Pegue-o e leve-o para a porta no centro da sala para revelar uma escada ali. Guarde o Valva Handle por enquanto. Se você começou no B6F,desça a escada para completar as tarefas no B7F. Se já passou pelo Duct,leve o Valve Handle até ele e use-o para chegar ao B5F.

LABORATORY B7F
Seu objetivo aqui é chegar ao laboratório central. Pegue o Interoffice Memo no computador e leia o código nele. Próximo aos cilindros há o Laboratory Memo. Se você ainda não pegou o mapa,veja o quadro branco aqui. Depois de pegar os itens,saia pela porta da direita.

PASSAGEN B7F EAST
(MARK E YOKO)
Passe pelo cadáver no corredor e entre na passagem. Só não se esqueça que da próxima vez que passar por aqui o cadáver terá levantado e estará andando.

CHEMICAL STORAGE B7F
Na sala,mate yoko,pois ela virou um zumbi. Use o código encontrado no Interoffice Memo no computador,no canto da sala,para empurrar as estantes para o outro lado da sala.
Volte para lá e pegue o VP-017,que é matade do necessário para fazer o V-JOUT,capaz de matar plantas-montro. Siga pelo laboratório para chegar à passagen B7F South Passage.

B7F SOUTH PASSAGE
(ALYSSA E JIM)
Siga essa confusa passagen até que ela vá para o sul. Na próxima interseção,siga o caminho para o Chemical Disposal B7F.

CHEMICAL DISPOSAL B7F
Vá para a parte de trás dessa sala e pegue o UMB No.3 que deve ser combinado com o VP-017 para formar o V-JOUT. Vá para a porta ainda não explorada da sala,que leva ao Duct.

DUCT
A grande planta bloqueando a escada é a razão pela qual o V-JOUT fo criado. Jogue a substância na planta para encolhê-la,suba a escada e salve o jogo.
Se as tarefas do B6F já foram completadas,use o Valve Handle nessa sala para aumentar a escada até o B5F,assista ao CG e entre na porta para chegar ao B5F. Caso contrário,siga pela porta e siga as partes do guia dessa sala específica.

PASSAGEM B5F ÁREA C
próximo à abertura no chão há o Monthly Pass Code. Nele você encontra senhas para o laboratório da sala BF6. Volte para essa sala e coloque esses códigos. Depois,na B5F novamente,encolhe-se e entre na pequena passagem.

PASSAGEM B5F EMERGENCY
Nessa sala,vá até o final do hall. Próximo a outra pequena abertura está o Staff Memo. Entre na abertura.

PASSAGEM B5F ÁREA B
Se você já usou os códigos,poderá acessar a passagem marcada como "7-3". Abrindo a porta,larvas cairão do alto. Corra delas para chegar à porta que leva à Computer Room.

COMPUTER ROOM B5F
Vá ao terminal no canto da sala e faça login como convidado registrado,deixando a impresssão digital. Volta para a área do Duct.

DUCT
Suba a escada para chegar ao B4F e entre na porta.

PASSAGEM B4F WEST
Há um Hunter congelado nesse local,mas não é uma ameaça. Pegue o caminho próximo a ele que leva à mina principal.

MINA PRINCIPAL
No caminho com luz branca,você chegará à Turntable Room,tomando cuidado com o inseto gigante nesse local. Descarregue sua arma nele.

TURNTABLE ROOM B4F
Próximo ao trem,você encontrará o Lab Keycard e a Turntable Key. É preciso aquecer a sala para descongelar o painel de controle. Volte para a mina principal e pegue o caminho azul.

PASSAGEM B4F EAST
Pegue o Custodian´s Diary no chão e siga em frente até o caminho se dividir. Siga para a direita e vá até o final. Deixe sua impresão digital novamente para destravar a porta e entre na Culture Room.

CULTURE ROOM B4F
Seu objetivo aqui é o Blowtorch,que será essencial. Volte para a passagem East e vá para a saída oposta,passando pela porta e entrando no Low Temperature Laboratory.

LOW TEMPERATURE
LABORATORY B4F
Se estiver com David,você encontrará uma Broken Shotgun aqui. Guarde-a,pois será útil adiante. Entre no laboratório e pegue o Researche´s Will no chão. Use o maçarico no corpo sobre o console para poder mover a alavanca. Volte para a Turntable Room.

NO CAMINHO...
você terá que enfrentar os Hunters,pois agora estão descongelados. Fuja e não gaste munição neles.

TURNTABLE ROOM B4F
Siga para a parte traseira da sala e use a t
Turntable Key no console próximo do trem. Após o CG,vá para a traseira do trem e suba na plataforma para se proteger dos inimigos. Espere a plataforma subir e outro CG seguirá. Você estará no Marshaling Yard.

MARSHALING YARD
Corra na direção do prédio para ver outro CG. Prepare tudo o que tiver pois o G-Mutant vem aí...

CHEFE: G-MUTANT
O G-Mutant não é de fato muito difícil de ser batido,desde que você tenha boa habilidade de se mover pelo cenário. Vá para o outro lado do trem e opere o painel apertando o botão. A estratégia para matar esse montro é simples: corra na direção dele e dê o maximo de tiros com a Shotgun. Ele irá sofrer bastante com os golpes e,como é muito lento,as tentativas de ataque não serão das melhores. A única coisa que realmente dá trabalho nesse chefe são os parasitas que surgem de vez em quando. Corra em círculos e,voltando na parte frontal do trem,corra ao painel de controle e acione o botão. Os golpes do trem e mais alguns tiros resolverão o problema.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

NIER



No Japão,Nier recebeu nomes diferentes de acordo com as plataformas em que foi lançado. No Xbox 360,o jogo saiu como Nier Gestault,no PS3,como Nier Replicant. Para não dar confusão e ninguém achar que se tratam de versões diferentes,o game chega no ocidente apenas como Nier,para ambos os consoles. Independente do nome,Nier nada mais é do que um game de ação e aventura com pitadas de RPG,bem ao estilo japonês. Não se trata de um jogo inovador,mas bastante promissor.

SOMBRAS NEGRAS
A história também não é das mais originais. O ano é 2049 e Nier,um homen que está tentendo salvar a vida da sua filha,infectada com uma doença chamada "Black Scrawl",criaturas montruosas que se asemelham a sombras negras também foram criadas no processo e serão grandes obstáculos para o jogador.
Segundo os produtores,a história de Nier pode seguir rumos diferentes conforme o jogador progride no game,então pode-se esperar diferentes cenários e situações. Pelo visto até o momento,os graficos não serão os mais belos já vistos,mas também não decepcionarão,com texturas decentes e uma boa taxa de quadros.
A jogabilidade será focada na ação,com diversas opções de armas,lutas corpo-a-corpo e habilidades especiais que Nier invoca através de um livro de magias. Entre os feitiços que o jogador poderá invocar está,por exemplo,mãos gigantescas que esmagam os oponentes. Todas as habilidades especiais serão comandadas por uma barra de magia. A variedade de visões dentro do jogo será um diferencial que ainda não se sabe como vai funcionar. Segundo os produtores,em determinados momentos da aventura,o game se passará em 2D,como um jogo de plataforma ou até com a visão de cima,como nas primeiras versões de GTA. Ainda não se sabe como esses elementos se encaixarão no jogo,pois se não forem colocados com cuidado,podem acabar quebrando o ritimo da aventura.
Nier está disponível para o PS3.

ALIENS VS. PREDATOR



Viver para matar ou matar para sobreviver? Eis a questão!

Em 1999 a Rebellion lançava o aclamado Aliens VS Predator original,não que o lançamento que está por vir seja apenas uma cópia,afinal temos que adimitir que 10 anos de progresso significa muito quando se trata de videogames.
Aliens VS Predator traz uma proposta interesante: três modos de campanha single player e uma infinadade de opções para o modo multiplayer. São três também as raças jogáveis- marine,alien e predador- cada uma com características,poderes e objetivos diferentes,ou seja,desafios em dose tripla!

EM ALGUM LUGAR NA INFINIDADE DO ESPAÇO...

Mais precisamente em um planeta chamado BG-386,um grupo de mineradores encontra uma misteriosa pirâmide antiga. Eles não sabem do que se trata e acabam por despertar uma antiga e temível força que hibernava há vários séculos.
O confronto começa e uma mensagen viaja o universo despertando a atenção de uma raça de guerreiros que resolve ir ao local para assegurar que as coisas não fujam do controle.
Quem jogou outras versões do game ou mesmo assistiu ao filme vai se sentir familiarizado com o clima do game. Os cenários e a trilha sonora estão impecáveis,tenebrosos e perfeitos para aproposta do título.

ESCOLHA SEU LADO!

Aliens VS Predator não inova em nada quando o assunto é jogabilidade,basicamente é mais um jogo shooter (tiro em primeira pessoa) com campanha single player e um modo multiplayer para jogar em rede. As grandes aqui estão nos diferentes modos de campanha que se entrelaçam em determinados momentos e as diferentes características de cada raça.
Com os marine você estará na pele de um ser humano e lutará pela sobrevivência de raça (pela sua vida tembém,é claro). A tensão tomará conta em todos os momentos,pois dentre as três raças,os marine são os que têm menos poderes de percepção e ataque. Será um verdadeiro desafio jogar como humano,mas ao mesmo tempo tem suas causas nobres.
Caso escolha jogar como predador,você terá uma verdadeira máquina de caçar. Andar pelas sombras e armas emboscadas fazem parte das características dessa raça,além de ter um arsenal exótico e altamente eficiente à sua disposição.
Dentes,cauda e garras compõem uma das criaturas mais assustadoras do universo. Jogando com os aliens,você poderá atravessar superfícies em grande velocidade e desfrutar de alguns dos "malefícios" da raça.
Além das diferentes campanhas,o jogo ainda traz um modo multiplayer estável e repleto de adicionais pra nenhum fã de shooters botar defeito.

sábado, 29 de maio de 2010

Especial: Detonado Resident Evil outbreak Parte 1




O horror está mais vivo do que nunca nessa assustadora e sangrenta versão

Lançado pela Capcom entre 2003 e 2004 para PlayStation 2,Resident evil outbreak traz os maiores terrores para os bravos heroes que enfrentaram centenas de zumbis em Raccoon city,além de desvendarem mistérios intrigantes. RE: Otbreak conta com cinco novos cenários e,pela primeira vez na série,os jogadores podem jogar online em modo cooperativo com outras pessoas e vivarem os mesmos horrores pela internet. Esse detonado tem o intuito de mostrar o passo a passo do game nos cinci cenários no modo normal de dificuldade.

J´S BAR
ponto de partida da maioria dos personagens e local onde há muitas coisas úteis. Seja rápido,pois os zumbis estarão loucos para quebrar a porta. Empurre os barris para a frente da porta para não deixá-los entrar. No final do corredor que leva aos banheiros,você encontrará o Playing Manual 1. Use a red Key na porta á direita da cozinha para chegar ás escadas entre o 1F e o 2F.

BANHEIRO MASCULINO ( OPCIONAL,ESCETO NO JOGO ONLINE )
Encontre uma Handgun no lixo do banheiro. Se o game for online,a Red Key estará nele.

BANHEIRO FEMININO ( OPCIONAL, ESCETO PARA YOKO )
Esse é o ponto de partida para Yoko. Jogando com ela pegue os itens do banheiro,volte para o bar e pegue os itens de lá antes de prosseguir. Cuidado com os braços de zumbi no final da sala.

ESCADAS ENTRE O PRIMEIRO E O SEGUNDO ANDAR
Na base da escada pegue o Playng Manual 2. Cuidado com os braços de zumbi enquanto sobe as escadas,pois é morte instantânea se você for pego.

STAFF ROOM
Suba as escadas e siga o caminho único. Vire á esquerda e entre na porta logo á frente. O caminho para á esquerda vai para o Staff Room. Na porta já aberta você encontrará a Nail Gun em uma escrivaninha. Volte para a sala e você verá portas fechadas em cada lado do corredor. A da direita está trancada com chave. Siga pela porta da direita para chegar á Locker Room. Entre na sala principal e pegue os itens Newspaper e Blue Key. A porta próxima ás prateleiras leva á Owners´s Room. Nela,há uma passagem que leva á Drawing Room. Após explorar o local,volte para a porta trancada e use a Blue Key para chegar as escadas.

ESCADAS/LIQUOR ROOM/WINE ROOM
Suba as escadas e entre na única porta. Chegando á Liquor Room,siga pela outra porta para chegar á Wine Room. dentro dela há um save. Em muitos niveis de dificuldade,você encontrará a Forklift Key além de outros itens.

LIQUOR ROOM
Volte á Liquor Room e mate os zumbis. Siga em frente,passe as prateleiras e,no final delas,há uma cerca e uma porta com texturas. Seguindo por esse camiho único,você encontrará uma empilhadeira. Use sua chave para ligar a empilhadeira e eleve as caixas. Ha´uma pequena escada na lateral da prateleira. Suba a escada e faça sua equipe subir junto. Procure entre as prateleiras uma pequena entrada e entre nela.

ESCADA QUE VAI PARA O 3F E TELHADO
Suba a escada,na área do escritório, a Storage Room Key. Saia para chegar ao Rooftop ( ou telhado ).

ROOFTOP
Vire a esquina,esquive-se dos zumbis e chegue até o local com o muro quebrado. Do outro lado do muro há a Storage Room com itens e munição. Volte até o muro desarme-se e acerte o muro com ombradas. Dê alguns golpes até que ele caia e veja o CG. Suba na prateleira e,após a cena você terá 3 minutos para chegar a rua e achar o oficial de polícia. Corra até a beirada da plataforma e pule. Ao chegar ao outro lado apresse-se para achar munições e para chegar á porta.

DO ULTIMO AO PRIMEIRO ANDAR
No corredor entre no elevador e desça ate o 1F. Há um zumbi na interseção;correndo até á esquina á esquerda e entrando na porta você o evitará.

NA FRENTE DO J´S BAR
Chegando na rua,desça as escadas para que o CG apareça. Ao final dela,siga em frente e pegue o mapa da polícia. Siga na rua e empurre o carro do lado esquerdo da rua para a frente. Volte para onde está o oficial de polícia e empurre o carro da polícia para formar uma espécie de barreira no local. Após um tempo,outra cena em CG rodará. Nesse momento vários zumbis encherão a rua. Encontre o oficial de justiça próximo á porta. Tente não gastar muita munição,mas mantenha os monstros longe do oficial enquanto ele tenta entrar na porta. Após um tempo,ele abrirá a porta,mas será morto no CG seguinte.

ATRAS DO APARTAMENTO
Pegue o isqueiro e a Shotgum do corpo do polícial e siga a rua. Chegando á parte de trás do petroleiro há uma válvula. Gire-a para espalhar gasolina na rua e um CG rodará. Leve seus amigos para fora da área com gasolina e use o isqueiro para deixar a rua em chamas.

LADEIRA SOBRE O CANAL
Mova-se para a beira da água e use o botão de ação para pular no canal. Nade sobre a abertura na parede e use o botão de ação para sair nele. No túneo,ande na direção contrária á câmera e desça para a sala mais baixa. Pegue algumas ervas e,chegando á próxima passagen,há uma escada. Suba-a.

NA FRENTE DO APPLE INN
ande até o final da rua e pegue o iten do recorte do jornal. Passe pelo polícial e aguarde o CG. Suba na traseira do caminhão para pegar itens de cura e munição e salvar o game. Depois,siga para a direita do caminhão e suba as escadas para encontrar uma arma Magnum á esquerda. Continue seu caminho.

PASSARELA
No meio do caminho da passarela,um CG será rodado. Depois você verá uma cena horrivel ao descer pela rua. Sem medo, continue seu caminho até chegar á rua principal.

RUA PRINCIPAL
A rua estará repleta de zumbis. Seja rápido,ande para á esquerda e pegue o Detonador Main Unit. Atravesse a rua e localize o Detonador Handle perto do cadáver. Combine os dois itens e chegue até o meio da rua. Use o detonador para chegar ao final da fase.

terça-feira, 11 de maio de 2010

GO,PSP GO!



Conheça o novo filhote da Sony e irmaõ do PSP 3000

Senpre perto da E3 milhares de novidades pipocam no mundo dos games,tanto em questaõ hardware quanto em jogos. Após o lançamento do PSP 3000,nova versaõ do PSP que chegou ao mercado há poucos meses,naõ se esparava que a Sony chegase ao mercado com alguma grande novidade em termos de plataforma,e aí que veio a surpresa. Anunciado mês passado através da imprensa internacional e apresentado formalmente pela Sony na E3,o novo portátil da Sony chega para aumentar a turma de consoles e se firmar como uma opçaõ próxima do PSP 3000,com vantegens e desvantegens com relaçaõ a este. Com esse novo irmaõ, a família Sony promete conquistar todo tipo de gamers.

MENOR E DIFERENTE
O PSP GO naõ se trata de um console novo,é bom que se deixe claro. Os jogos lançados para o PSP saõ todos compatíveis com o console. Existe a previsaõ de jogos exclusivos,ou seja,através de download,uma vez que o console naõ comporta discos de UMD,e os jogos ficaraõ armazenados na memória do console,inacialmente comercializada com 16GB de capacidade. Entre os games que estaõ previstos para serem lançados neste formato estaõ versões de "LittleBigPlanet","Jak & Daxter","Metal Gear" e "Gran Turismo Mobile". O software que controla o sistema, conhecido como " firmwere ",promete ser mais rápido que as antigas versões,alem de sofrer menos com "Bugs". Emfim, o PSP GO naõ vem para substituir o PSP 3000,vem para somar,para ser uma nova opçaõ de hardware. Segundo a Sony,John Koller,seraõ lançados tambem filmes e até séries de TV para serem asistidos e baixados no PSP GO.
Visualmente,o novo portátil da Sony é menor e tem uma cara bem mais moderna do que o irmaõ,isso porque com ele desligado,apenas a tela fica a amostra. Para ligar, o jogador desliza a telapara cima e os direcionais e controles aparecem. Além disso,o portátil é cerca de 50% mais leve que o PSP 3000-e design compacto,pode ser carregado sem ploblemas no bolso. Inicialmente, o console estará disponível em duas cores,preta e branca,mas já existem rumores de que será lançada uma série especial com outras opções. Ao pegar o novo PSP em maõs,a impressaõ que se tem é de estranheza,isso porque para quem está acostumado com o antigo aparelho,os direcionais e botões estaõ em uma posiçaõ diferenciada,para se adequerem ao novo design do aparelho. Os botões "L" e "R" estaõ em uma posiçaõ muito cômoda e se encaixam bem na maõ. a sensaçaõ é de jogar em um console "meio videogame-meiocelular",principalmente quando se usa o direcional analógico,que deixa a jogatina meio "desengonçada". quem está acostumado com o outras versões do PSP pode ter alguns problemas para se adapitar,apesar dos comandos responderem bem,muitas vezes é fácil achar que os botões estaõ com ploblema,pois "afundam" demais. a tela realmente pareca mais limpa e mostra mais definiçaõ dos jogos. Entre o PSP 3000 e o PSP GO,naõ´é possivel dizer qual a melhor opçaõ,dependerá do estilo de jogo de quem vai adqiurir.Seja como for,se você já tem o PSP 3000,naõ é preciso ter pressa para adquirir o GO.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

God Of War III




A taõ aguardada e temida volta de kratos!

Nós sabemos bem o que um espartano em fúria é capaz de fazer com seus inimigos,mas se existe uma palavra que pode definir o que está por vir em God Of War III,essa palavra sem sombra de duvidas é: brutal! O relançamento dos dois primeiros episódios da saga em God Of War Collection para o PS3 só veio aquecer os dedos para a nova empreitada de kratos. Depois de destronar Ares e se tornar o Deus da guerra,desafiar Zeus e de ser banido do Monte Olinpo,é hora de enfrentar a fúria dos deuses novamente e recuperar a honra.

MUITO SANGUE EM HIGH DEFINITION
Com gráficos potencialmente aprimorados e novos elementoa de jogabilidade agregados,a chegada de kratos ao PS3 naõ poderia deixar de ser,no mínimo,divina. Em alguns níveis veremos nosso personsgem escalando o corpo de um titã e combatendo. Mudanças drásticas de direçaõ conforme os movimentos do gigante faraõ todo o ambiente de batalha mudar repentinamente,mais ou manos como em Shadon Of Colossos.Cenários que exaltam toda a beleza mitológica da trama,riqueza de detalhes nos personagens e câmeras que se movem sinematograficamente durante todo o tempo.Outra novidade é a possibilidade de " montar " alguns inimigos.Cada " montaria " trará novas possibilidades de movimentos e utilizaçaõ no game. Infelismente o tempo de vida e utilizaçaõ dessas montarias é bem piqueno,pois para fazê-lo obedecer,o careca usa alguns métodos de tortura nada carinhosos.

EXCLUSIVAMENTE PARA O PS3
Desde que foi anunciado na E3 de 2008,GOW III têm criado muitas expectativas em torno de seu lançamento.Naõ é pra pouco,os dois títulos anteriores foram sucesso absoluto no PS2 e a versaõ para o PSP também está na lista dos melhores títilos para o console.Já com a data revelada,tudo que nos resta agora é esperar mais um pouco para poder finalmente ter em maõs esse que promte ser um dos maiores títulos desse ano. God Of War III chegou as lojas agora em março,sendo lançado apenas para o PS3. Assim como Uncharted 2: Among thieves,será um daqueles games que fazem valer cada centavo gasto na aquisiçaõ de PlayStation 3.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

heavy rain: the origami killer


Conheça o jogo que promete revolucionar toda a indústria dos games e promete trazer com muito realismo o terror do "assassino do origami" Na guerra dos consoles da nova geraçaõ,games exclusivos saõ uma das armas mais poderosas das enpresas para atrair jogadores para seus aparelhos.Para a sony ter nomes como " metal gear solid 4: guns of the patriots" " inFamous " e " gran turismo 5: prologue " lançados apenas para seus console traz a certeza de que muitos jogadores iraõ atras do PS3 igual a criança atrás de doce. Para adoçar ainda mais essa receita,a quantic dream confirmou o lançamento exclusivo de " heavy rain : the origami killer ",um game que promete naõ só revolucionar um gênero,mas sim criar um novo.


THRILLER PSICOLÓGICO
Esse é o nome que os produtores deram ao gênero de jogo de " heavy rain ". O estilo que mais se aproximaria do titulo seria o de " Resident evil ",porém muito mais completo isso porque o conceito de " mundo real " promete ser levado a patamares nunca antes alcançados. A historia se pasará paralelamente entre quatro personagens distintos,todos com alguma ligaçaõ ou à procura do " assassino do origami ", um serial killer que deixa um origami ( arte japonesa de dobradura de papel ) em cada sena de crime.Segundo a produtora,o jogo se desenrolará em cenas e os protagonistas naõ deveraõ se encontrar em momento nenhum,com tudo será necessário que o jogador incorpore as quatro personalidades para que o enredo seja entedido por conpleto. Tudo no jogo será aleatório em cada partida,isto é,cada vez que o jogador " viver " uma determinada cena,os personagens envolvidos poderaõ agir de maneiras diferentes,deixando a história sempre imprévisivel. Além disso,se um dos protagonistas morrer,o jogo continuará,sem " game over " ou " continue ",com os outros personagens. Aquele que morrer naõ " voltará à vida " e a trama do jogo será desenrrolada de uma maneira totalmente diferante. Segundo a produtora,com tantas possibilidades,seraõ possíveis dezenas de finais diferentes. A jogabilidade é outro ponto interessante,totalmente inovadora. Pelo que foi mostrada,naõ será das mais simples,por exemplo:para andar,o jogador pressionará o R2,um dos analógicos controlará a direçaõ do personagen e o outro controlará a camêra. Ainda naõ se sabe como esses controles seraõ empregados em momentos de açaõ,mas os produtores prometem uma verdadeira revoluçaõ.
" Heavy Rain: The Origami Killer " naõ vai chagar para revolucionar em apenas alguns aspectos,mas sim em todos. Seus graficos seraõ de uma qualidade nunca antes vista no mundo dos games. Para ter uma idéia do realismo das cenas,será possivel ver até o brilho nos olhos dos personagens. A textura das peles também foi minuciosamente detalhada.,com a possibilidade de ver traços de imperfeiçaõ,linhas de expressaõ e até acnes. quem achava que " Metal Gear Solid 4: guns of the patriots " era o maximo que o PS3 chegaria em termos de gráficos está redondamente enganado. Pequenos detalhes como esse saõ a chave do game para tornar o realismo ainda mais impressionante.
" Heavy Rain: The Origami Killer " esta previsto para chegar ao mercado no começo de 2010 exclusivamente para o PS3, segundo a produtora.