sábado, 22 de janeiro de 2011

NBA 2K10





O arremesso certeiro da EA traz mais um grande título

Após 10 anos sem grandes alterações na franquia 2K,a Eletronic Arts finalmente levou em consideração a melhoria de algo que já era bom. Tratando-se de simulação,o novo NBA 2K10 é simplesmente fenomenal,ou como falamos nós jovens,muito massa mostrando uma certa superioridade com relação ao NBA Live 10.
Toda a parte gráfica do game foi melhorada,cenários e jogadores estão mais reais do que nunca. A movimentação é um show a parte,fazendo com que você se sinta assistindo uma verdadeira partida da NBA pela televisão. Os modos de jogo não ficam atraz,trazendo os já consagrados Season e The Association,além do novo My Player que é o grande destaque deste título.
Os jogos online estão bastante sólidos,sem lags e com bastante dinâmica e interação entre os gamers. O maior problema ainda continua sendo a jogabilidade que já se mostrava bastante complicada nas versões anteriores e permanece pouco alterada. Apesar da boa resposta aos comandos,eles ainda são complicados e necessitarão de bastante prática até que o jogador se acostume.





O CAMINHO PARA O SUCESSO!

A grande novidade do game ficou por conta do novo modo de jogo chamado My Player. Perecido com o Be a Pro da série FIFA,o My Player acompanhará um jogador profissional de basquete. O foco na individualidade dá outra visão para o game e novos dasafios são adicionados,tornando o NBA 2K10 um ótimo lançamento,tanto para fãs do esporte quanto para os novos adeptos do basquete,e obviamente a EA não deixaria ninguém de água na boca e lançou o game para as três plataformas (PSP,PS2 e PS3).

DEMON´S SOULS




Um RPG como há muito tempo não aparecia que vai deixá-lo grudado na frente da TV.

Logo ao por as mão em Demon´s Souls já se percebe o toque de tradicionalismo que esse RPG nos traz uma prova disso é a dificuldade do game. Com certeza um dos jogos mais difíceis dos últimos tempos,mas que ao mesmo tempo lhe recompensa de forma grandiosa todos os desafios vencidos. Logo depois de algumas mortes,a primeira ideia é abandonar o Joystick e esquecer a existência do game,mas logo ao esfriar a cabeça e dar mais atenção a game,ele te conquista,e largá-lo é quase impossível. Você será envolvido pela temática sombria que envolve a luta de um guerreiro em busca de sua alma e da salvação do mundo.




É "QUASE" UM DIABLO

Tudo começa ao escolher a aparência de seu personagem. As possibilidades são boas,mas não permitem uma gama maior de coisas. A curiosidade aqui fica por conta do sexo de seu personagem que pode ser masculino,feminino e algo definido entre os dois,mas isso não altera em nada a jogabilidade. As classes também são um pouco confusas no ínicio,mas logo você acerta a mão. A dificuldade do game e algumas situações de morte lembram os jogos da série Diablo. Aqui você vai enfrentar uma série de criaturas de todos os tipos e tamanhos e,ao morrer,você terá que começar tudo de novo com a desvantagen de perder todas as almas que são coletadas para melhorar o personagem. O pior é que todos os inimigos que você havia matado voltam outra vez,bem a cara daqueles jogos do Nitendo.



UM JOGO COMO POUCOS

Apesar da dificuldade já mencionada,os desafios propostos pelo game vão alem do que se vê nos jogos atuais. É preciso queimar neurônios para descobrir como acabar com aquele boss de 15 metros de altura para o qual você já morreu umas 20 vezes! A ambientação é ótima,a trilha sonora envolvente e o enredo bem trabalhado. Tudo isso somado a uma qualidade visual de cair o queixo,faz de Demon´s Souls um dos grandes games para PS3.

DRAGON AGE: ORIGINS




Um RPG épico que com certeza vai agradar os fãs do gênero.

Já faz bastante tempo que a BioWare não apresentava a seus fãs mais um de seus exelentes RPGs,como Mass Effect e o Clássico Baldurs Gate. Assim sendo,já sebemos que a empresa tem Know How no assunto e mais cedo ou mais tarde algo grandioso apareceria. Dito e feito! A mais nova superprodução da BioWare se chama Dragon Age: Origins.



GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA!

Provando definitivamente que sabe fazer bem feito,a BioWare criou uma game que pode ultrapassar 100 horas de jogo! Claro que tudo depende do quanto você deseja explorar o mundo ao seu redor e se aprofundar em todas as situações possíveis. Gigante em todos os sentidos,Dragon Age: Origins vem com um enredo que não é necessariamente fixo. O desenrolar da trama vai depender exclusivamente de suas escolhas durante a jornada,você escreve sua história. E falando nisso,você também personaliza seu personagem (tendência do momento) e seleciona sua classe dentre os três possíveis: Ladrão,Guerreiro e Mago. Vale dizer que suas escolhas podem até fazer com que sua classe se altere!
Graficamente o game dá um show,isso sem falar da trilha sonora e dos diálogos bem dublados. Diálogos que estão presentes em diversos momentos do jogo vão fazer com que sua imersão no mundo de Ferelden seja profundo! Sua história começa de forma linear e te leva a conhecer bem seu personagem e o mundo que o cerca. Logo após,os combates farão parte da jogatina e então largar Dragon Age: Originis será bem difícil! Um game bem divertido e cheio de ação para os gamers do PS3.

MAX PAYNE 3




Mais amargurado e brutal do que nunca!

O mundo dos games nunca mais foi o mesmo depois que o policial Max Payne surgiu. Cheio de problemas,Payne voltou pra casa depois de um dia difícil e encontrou sua família assasinada. Os responsáveis pelo massacre foram homens de uma gangue de viciados em uma droga conhecida como Valkyr. O título foi tão inovador que o sucesso veio rapidamente. Logo veio a sequência batizada de Max Payne 2: The fall of Max Payne com uma narrativa típica dos filmes policiais com a clássica atmosfera "Noir". Nesse segundo episódio,Max se depara com Mona Sax,uma mulher misteriosa que ronda a vida do policial que já não é nada fácil. Lá se vão mais de seis anos desde a última aventura de Payne,mas tudo o que o game apresentou em termos de jogabilidade,entre outros elementos,se tornaram tendência em diversos títulos que vieram na sequência.



UM CIDADÃO BRASILEIRO

Até que enfim um game que se passa no brasil,o que é muito raro hoje em dia,Max desistiu de viver em Nova York e decidiu mudar de ares,veio justamente morar em São Paulo. O policial veio para o Brasil encarar de frente seus problemas internos. Encontrando um lugar para morar em São Paulo,Max arruma um emprego de segurança particular para uma família,é aí que seus problemas (como se fossem poucos) aumentam. O que é mais surpreendente é o visual de Payne. Agora ele está careca,barba sempre por fazer,diversas cicatrizes e com um aspecto de abandono moral. Mas uma coisa é certa,a Rockstar garante que os elementos que fizeram de Max Payne um game de sucesso,estarão presentes nessa terceira aventura,portanto pode ter certeza de um clima típico com muitos tiros,traição,violência e mau humor! Um game alucinante e muito divertido disponível para o PS3.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TEKKEN 6




Muita luta e enredo de primeira

Logo ao surgir nos fliperamas em um período em que os games de luta estavam no auge,Tekken se destacou entre a onda de games do gênero por ter uma jogabilidade envolvente,enredo (algo difícil em games de luta) e gráficos totalmente em 3D. O game acabou fazendo escola e ganhando uma legião de fãs. Agora é a hora dos consoles da nova geração receberem a sexta edição do game que vem cheio de novidades e a mesma qualidade de sempre.



AQUI NÃO TEM MOLEZA

Uma das novidades de Tekken 6,além dos mais de 40 lutadores,são as chamadas "Ghost Batlles". Esse novo sistema de luta vai elevar a inteligência artificial do game ao máximo já visto até agora. O sistema irá aprender e se adaptar a forma como você luta,dessa forma seu adversário ficará cada vez mais desafiador,e apelar vai ser uma péssima escolha. Se você achava que nunca iria encontrar um adversário à altura,acabou de achar,você mesmo! Além disso,você também poderá baixar o "ghost fighter" de outra pessoa e ver como se sai.
Graficamente,Tekken segue seu estilo consagrado,mas com toque de nova geração! Os personagens estão bem modelados e os cenários dão um show de detalhamento.
Entre tantos jogos de luta como SoulCalibur,Street Fighter e afins,Tekken consegue manter seu brilho e agradar desde quem nunca sequer jogou algum game da série até os fiéis seguidores da franquia. Com certeza você não vai perder esse grande sucesso que infelizmente está disponível apenas para o PS3 e o PSP,o que deixa muitos possuidores do PS2 tristes e de água na boca.


BATTLEFIELD: BAD COMPANY 2




A guerra virtual como nunca se viu nesse novo capítulo da série Battlefield

Battlefield: Bad company 2 tem muita ação,tiros,estratégia,dezenas de inimigos,veículos,cenários muito bem construídos (além de serem totalmente destrutíveis) e uma carga imensa de diversão. Bom,é um resumo rápido do que esse game tem para lhe oferecer,mas muito mais pode ser dito dessa continuação do primeiro "Bad Company".



UM FILME DE AÇÃO!

Através da versão demo de BC2 já deu pra ter uma boa noção do que o game proporcionou aos fãs afoitos da franquia Battlefield. As classes que os jogadores podem escolher são: Medic,Engineer,Recon e Assault. A jogabilidade é simples de pegar,ainda mais se você é íntimo desse tipo de game.
O mapa multiplayer disponibilizado na versão demo permite até 24 soldados,12 de cada lado. Tendo sido feita a distribuição,começa o combate! A partir daí é que se vê todo o potencial do game.
Obviamente o visual é o que mais chama a atenção devido a qualidade dos efeitos de explorações e fumaça,por exemplo. Os efeitos sonoros também são igualmente bem trabalhados e oferecem uma boa imersão. Espere ver esplosões realistas,efeitos de água perfeitos e muito mais,um game otímo e bem feito para o PS3.