segunda-feira, 14 de março de 2011

RED DEAD REDEMPTION

A produtora Rockstar é hoje uma das mais badaladas do mercado e cada lançamento anunciado é recebido com grandes expectativas. Claro que isso não é a toa,afinal,trata-se da produtora que inovou ao lançar um dos nomes mais queridos do mundo dos games,adivinha que game é? GTA,e que inaugurou o gênero de mundo aberto. Com Red Dead Redemption,a produtora aposta mais uma vez na fórmula de liberdade total,mas dessa vez no traiçoeiro mundo do velho oeste. Saque suas armas!



ÉPICO DE FAROESTE

Assim é como a produtora resume seu novo título. Na pele do ex-bandido John Marston,o jogador viverá no final do século 19,no oeste americano,em que a única lei vigente era a do mais forte. Na história,John decide largar a vida de fora-da-lei para se estabelecer com a família em uma fazenda,mas como era de se esperar,agências governamentais decidem que as suas habilidades são muito valiosas e "convensem" Marston a voltar à ação,para eliminar antigos desafetos. Segundo a Rockstar,o time de produtores responsável por RDR realmente se esmerou na criação de jogo,segundo eles mesmos "ampliando as possibilidades que um jogo de mundo aberto pode oferecer".


As engines gráficas e físicas serão praticamente as mesmas vistas em GTA IV,mas com melhorias. Com um grande mapa disponível,o jogador poderá explorar tanto as cidades quanto a vida selvagem da região,que também oferecerá perigos. Todos os ambientes oferecerão perigos,sejam eles as presas de um animal selvagem ou o cano de arma de um inimigo. Por se passar no final do século 19,não espere uma grande variedade de armas. A principío,foram anunciados dois revólveres,um tipo de Rifle de precisão rudimentar e espingardas de cano serrado. Embora não haja uma quantidade grande de armamento,a habilidade de John ao gatilho fará a diferença. Depois de matar um grupo de inimigos,uma barra se encherá e o personagem será capaz de acionar um sistema de câmera lenta para acertar com precisão os rivais. Apesar de não ser um recurso inovador,cai muito bem no contexto do game e na necessidade do jogador. Red Dead Redemption e outra boa opção que você pode escolher para o PS3,compre e se divirta.


JUST CAUSE 2

Lançado originalmente para o PS2,a franquia Just Cause trouxe para o mundo dos games a figura de Rico Rodriguez,um herói controverso,louco por ação e belas mulheres,bem ao estilo de James Bond. Em sua primeira versão para alta resolução,o agente especial agora terá uma missão mais espinhosa do que nunca para cumprir.



CAUSA JUSTA

Dizem que os fins não justificam os meios. Bom,em Just Cause 2 essa premissa,ou para entender melhor essa "lei" de hoje em dia,é levada bastante a sério. Com a missão de derrubar um ditador na ilha de Panau e de descobrir o que aconteceu com Tony Sheldon,seu antigo mentor,Rodriguez usa técnicas avançadas de guerra,além de um arsenal de dar inveja a qualquer espião.
Amparado pela engine "Avalanche 2.0",uma atualização do motor gráfico do primeiro game,o título traz gráficos bem construídos,e sem quedas de frames.


Durante as fases estão disponíveis cerca de 100 veículos diferentes para percorrer os mais de 1.000Km quadrados de cenários. Além disso,Rico conta com um paraquedas reutilizável,que com certeza é um item indispensável durante as fases. O game não se baseia no realismo,ou seja,o game é cheio de acrobacias incriveis vistas nos melhores filmes de ação,mas impossíveis de se reproduzir no mundo real. Para incrementar suas possibilidades de movimento,Rico conta com um arpéu (um tipo de gancho),que possibilita que o personagem se suspenda sobre qualquer muro alto ou até prenda-o em um helicóptero,para saltar depois com seu paraquedas retrátil. Pela sua simplicidade e facilidade de operação,a ferramenta é indispensável durante a aventura.
Just Cause 2 está disponível para o PS3 e promete cenas de ação e mecânica diferenciada para os jogadores iniciantes.