Se você não conssegue passar daquela fase,naõ se preocupe... pois vc entrou no lugar certo. Aqui vc encontra dicas,os lançamentos e de vez em quando detonados dos melhores jogos do mercado para PS3,PS2 e PSP.
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
FINAL FANTASY XIII
A décima terceira edição da franquia mais famosa da Square Enix,primeira em alta resolução,enfim está dispinível para o PS3. Com visuais jamais vistos em um game de RPG,ótima história e um sistema de batalhas controverso,Final Fantasy XIII é a melhor opção para os fãs do gênero,que não são poucos.E O CABELO?
O visual de FFXIII é o que mais se destaca no primeiro contato com o título. Produzidos para rodar em resolução 1080p,os gráficos exibem texturas extremamente detalhadadas. Nos personagens,a fisionomia,as emoções e movimentos são representados de forma quase perfeita pela engine criada pela Square Enix. A única ressalva fica por conta de um outro traço que destoa,principalmente quanto aos cabelos dos personagens,que muitas vezes parecem "duros". Algumas quebras de frames também podem ser notadas,mas nada que prejudique a jogabilidade. A história é,sem dúvida,o destaque do jogo. Com enredos e sub-enredos,que se desenrolam conforme o jogador avança na aventura,existem centenas de caminhos que os possíveis. Claro que eu não vou estragar a surpresa falando do final,mas podemos dizer que é satisfatório. Quem nunca jogou nenhum título da saga,não precisa se preocupar. Apesar de se relacionar com outras versões,a história de FFXIII é independente do resto da série e pode ser aproveiteda sozinha. Basicamente,o jogador pode escolher estre seis personagens diferentes,mas a história se foca levemente em Lightining,a gatinha de cabelos roxos da capa do game,que chega à cidade futuristica de Cocoon,com a missão prímaria de acabar com a humanidade por seus pecados. Bom,nem precisa dizer que a trama ganha inúmeras reviravoltas,mas isso ficará por conta dos jogadores descobrirem.
O sistema de batalhas é bem divertido,relativamente simples. A ação rola em turnos e as ações dos personagens são pautadas através do ATB (Active Time Battle),uma "barra de energia",que controla os poderes dos guerreiros. Por conta disso,não é possível utilizar os poderes mágicos fora das batalhas,mas sempre que começar a pancadaria,a barra começará cheia. Cada vez que acertar um inimigo,a sua barra enche até "quebrar",o que aumenta a quantidade de dano que seu personagen causa. O único problema nesse sistema é que o jogador controla apenas um personagen durante as batalhas. É possível apenas determinar como os companheiros deverão agir,se curando os outros personagens ou atacando,mas não com golpes que o jogador determinar. Ou seja,a parte tática das bathalhas ficou bem falha,principalmente se o personagen controlado pelo jogador morrer,o que termina o jogo na hora.
Como é comum dos RPGs,a força dos personagens é medida pelos seus pontos de experiência,suas armas e acessórios,e em FFXIII tudo isso evolui,com um sistema de nivelamento de habilidades dos personagens muito bem contruído.
Para terminar a campanha principal,o jogador precisará de muitas horas de jogo. Porém,para realmente chegar ao fim do jogo,serão necessários meses de jogatina,tamanha é a quantidade de itens,sub-missões,troféus e demais conquistas oferecidas,que dão uma longevidade imensa para o game.
FFXIII é um dos melhores,senão o melhor,RPG já lançado e é obrigatório tanto para quem gosta da série,quanto para aqueles que se interessam por uma excelente história,muito bem representada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário