terça-feira, 16 de novembro de 2010

GRAN TURISMO



Há algum tempo que a mais conceituada série de corrida da Sony está prometida para o PSP. Os rumores começaram em 2005 e à época o jogo foi batizado de Gran Turismo Móbile,mas o tempo passou,o publico esperou e nada dos produtores liberarem conteúdos palpáveis sobre o game. Apenas na E3 (uma conferência de games nos EUA),que ele foi efetivamente confirmado,com a data de lançamento marcada para Outubro e com videos e fotos,para aguçar ainda mais a água na boca dos jogadores sedentos por velocidade.

800 CARROS,NO BOLSO!

Apesar de ser produzido para uma plataforma portátil,o jogo não ficará devendo em nada para um game de corrida para consoles de mesa. Ao todo,estão prometidos 800 carros,entre bólidos de competição,carros históricos e até conceitos - muitos deles não muito empolgantes de se pilotar,mas bastante curiosos - e 35 pistas diferentes. Basicamente - e guardadas as medidas proporções -,essa é a mesma estrutura que se encontrava no Gran Turismo 4,último tótulo da franquia lançado para o PS2.
Como é marca da franquia,a jogabilidade promete não ser muito "amável" com os jogadores,exigindo uma certa dose de treino para quem se habilitar a participar dos diversos campeonatos disponíveis. Uma boa notícia para os jogadores mais casuais,é que a produtora prometeu retirar o sistema de habilitações,não sendo mais nacessário que o jogador precise passar pelas provas muitas vezes estressantes para conseguir participar das corridas. O lado ruim é que o sistema servia como tutorial,e agora será necessário que o jogador aprenda a domar os carros na raça!
Mesmo com todos esses detalhes,o que realmente impressiona em Gran Turismo são os gráficos. Durante a E3,o jogo foi colocado para rodar na tela de um PSP Go,a 60fps (quadrados por segundo),com uma estabilidade invejável. Não é exagero dizer que talvez GT trará um dos melhores gráficos já vistos no PSP e que se aproximam bastante do que foi visto nas versõe de PS2.
O único ponto fraco até agora que se espera que seja resolvido pela produtora é quanto á inteligência artificial,que não oferece grandes desafios,o que é super chato num game tão famoso. Durante as corridas,os oponentes não fazem quase nada para defender suas posições,mas quando fazem,tentam tirar os jogadores da pista e não se importam de bater,ou seja,falta de "fair play" na programação.
Um game tão famoso não se pode deixar de ser jogado,o que atrai ainda mais gamers para a compra de um PSP.

Nenhum comentário: