quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SPLIT/SECOND





O mercado de jogos de corrida,modestia parte,é um dos mais concorridos do mundo dos games e para se destacar,um título novo no mercado tem que chegar com uma proposta bem interesante. Need for Speed,com seus títulos inovadores como o "hot pursuit 2",ou Burnout Paradise que,apesar de não contar com o realismo de franquias como Gran Turismo ou Grid conta com o fato de poder causar o caos durante as corridas,foi um diferencial que fez com que o título caísse no gosto do público. Split/Second chegou ao mercado com uma proposta bem parecida com a de Burnout,mas muito mais radical. No game,o jogador pode destruir não só os adversários,mas a cidade inteira. Prepare-se para a destruição.





REALITY SHOW

Diferente de outros games de corrida,a história de Split/Second se passa dentro de um Reality Show - como o Big Brother - mas o objetivo neste show é criar a "maior corrida da história da televisão". Dentro do "programa",os jogadores devem fazer de tudo para vencer as corridas,o que inclui "dificultar" a vida dos oponentes,disparando armadilhas pelo cenário. O jogo funciona da seguinte maneira: dentro da corrida,o jogador tem uma barra especial no centro da tela,quando encher,ele pode ativar bombas no cenário,que simplesmente destruirão grande parte da pista,derrubará paredes,estourará canos dágua,enfim,causará toda sorte de desgraças imagináveis. Além de atrapalhar os inimigos,as explosões podem também criar atalhos que ajudam o jogador. Ou seja,usar a cabeça será fundamental na hora de usar as armas.
Os gráficos são primorosos,bem como a física aplicada aos carros e aos cenários. O nível de destruição dos carros é bem superior ao de Burnout,dependendo de como a máquina seja atingida. Pelo que eu vi,as texturas dos pedaços destruídos dos cenários são bastante realistas,bem como o visual dos carros,que não serão de marcas conhecidas,mas lembrão os modelos esportivos de hoje em dia.
Apesar do estilo arcade,a jogabilidade é afetada conforme os carros forem atingidos,o que implicará em mudanças na dirigibilidade. Split/Second é uma ótimo game para o PS3 para quem gosta de velocidade e ação sem fim.



Nenhum comentário: