O fim da Umbrella
Com tantos grandes sucessos dessa tão aclamada série de survival horror,a Capcom lançou um dos melhores episódios de Resident Evil para o PS2. Resident Evil 4 é a inovação,o que já era bom ficou ainda melhor. Neste episódio da série quase não se ouve falar na tão famosa Umblella. Com um novo roteiro,novos inimigos e gráficos alucinantes,Resident Evil 4 é sucesso absoluto. Quem não jogou não sabe o que está perdendo. Vale a pena conferir,pois essa versão da série é esmagadora.
Observação: Os enigmas e armadilhas são chamados de Puzzle no detonado.
Capítulo 1-1
Entre na casa. Mate o inimigo e suba as escadas. Pule pela janela,elimine três inimigos e continue em direção à casinha pequena. Passando por ela,liberte o cão da armadilha e continue pela trilha até chegar num local de armadilhas explosivas,mantenha distância ou atire nelas. Mate o zumbi,continue até a outra casa,colete os itens e mate os Ganados que aparecerão. Atravesse a ponte e passe pelo portão de ferro.
Mate os inimigos a seguir,Ganados vão lhe atacar e o Homen da Serra Elétrica também. Suba ao segundo andar do casarão,pegue a SHOTGUN,quebre o vidro e derrube a escada. Fique de costas para a parede que equivale a onde teria a Shotgun no andar de cima,espere os Ganados entrarem e mate-os (atire na cabeça para uma morte mais rapida ou no joelho e depois se aproxime para que Leon o ataque). Suba na torre,colete o item e desça rapidamente (pois os zumbis jogarão bombas de fogo em você),passe pelo galinheiro. Pule pela janela,entre na casa sem porta e vire à esquerda. Entre na casa do lado direito,pegue o item,o papel e continue atirando e matando as zumbis até o cino da igreja tocar e aí passe pelo portão.
Siga em frente entre na casinha e salve o jogo. Pegue os itens e mate os zumbis da casa maior e os que estão do lado de fora (outra dica: atire com a 12 para uma morte mais rápida,mas espera eles chegarem bem perto para poder atirar,assim será uma morte estantânea). Após pegar os itens siga para o portão. Aqui terá uma armadilha,os zumbis jogarão uma pedra enorme em você,fuja dela apertando a sequência de botões certa. Siga pelo tuneo e mate os zumbis e pegue os itens das cabanas e entre na casa maior,ela está trancada mas é só atirar no cadeado. Entre pegue os itens e empurre o armário para revelar uma passagem secreta e verifique o armário de onde está saindo um ruído.
Capítulo 1-2
Saia da casa e fale com o Mercador para comprar ou vender itens. Volte para a frente da casa,siga pela direita e aviste um muro quebrado. Passe pelo portão e mate os inimigos e vire à esquerda passe pela ponte,entre na casa e feche a porta. Pegue os itens e suba no primeiro andar da casa para pegar o Hexagonal Emblem. Desça da casa e atravesse a outra ponte e suba a colina e continue até achar uns barris e um baú onde está a outra metade da Hexagonal Emblem,desça pela construção de madeira vá ao portão e combine os itens no menu e use-os no portão.
Entre na construção e siga pelo corredor,mate os inimigos e pule na janela cuidado com os zumbis jogando bombas e entre em outro corredor e mate mais zumbis e depois suba a escada. Siga em frente entre na casa e você vai resolver seu primeiro Puzzle:
Puzzle 1: Seta pra cima e depois para a esquerda.
A porta se abrirá,colete os itens do local e cheque a caixa em cima da cômoda. Examine-a para coletar a "Insignia Key".
Capítulo 1-3
Desça as escadas e passe pela porta. Saia por outra porta. Elimine os inimigos e nessa parte você pode morrer se não agir direito,passe pelo caminho e jogue uma granada de fumaça para cegar os zumbis ou saia atirando mais será um grande desperdicio de munição,depois pode atravesar o portão. Vá para a igreja que os zumbis entraram quando o sino tocou e use a "Insignia Key" para destrancá-la. Siga em frente desça a escada fale com o mercador,abra a porta e suba as escadas. Passe pelo cemitério com uns túmulos,suba a colina até a igreja e mate os inimigos,siga pela direita para chegar ao segundo puzzle:
Puzzle 2: Faça a seguinte ordem: 3,3,3,4,4,4,3.
Quando a grade abrir colete o "Green Catseye",volte e desça pela trilha e cuidado com os zumbis,entre na porta. equipe-se com a Shotgun (a famosa 12) e passe pelo portão de madeira aberto. Entre na casa a direita e colete os itens. Desça a ladeira e novamente os zumbis jogarão uma pedra em você,mas não se preocupe,faça o mesmo esquema de antes.
Chegue até uma ponte quebrada e pule na água os zumbis vão chegar perto de você mas as armadilhas explosivas vão cuidar deles. Suba novamente na ponte e mate os zumbis e depois é só passar pelo portão. Quando o caminho se dividir siga subindo o morro e veja uma cena horrivel. Desça e siga pelo outro caminho,aviste umas casas e colete os itens e siga no barco para enfrentar o primeiro chefe.
CHEFE: DEL LAGO
Desvie dos pedaços de madeira quando o monstro te arrastar pelo lago (pois você está preso na criatura),quando o caminho estiver livre mire o arpão e atire. Ataque o chefe assim umas sete vezes até que o chefe mergulhe e o barco fique parado. Procure pelo Del Lago e atire pelo menos um arpão.
Se você não acertar nenhum ele vai de derrubar e cuidado,pois quanto mais vida você perde quando cai do barco,mais longe do barco você cai e mais difícil fica voltar para ele. Repita os ataques até derrotá-lo.
Capítulo 2-1
Pegue o barco e siga para o local com duas tochas azuis para vender ou comprar itens. Volte para a margem e passe o portão de ferro. Aqui você encontrará um novo tipo de zumbi,mas não precisa se preocupar,é só atirar na cabeça varias vezes até que a criatura morra,siga em frente pule as plataformas chegue perto da colina e desça com a corda. Atire nas caixas ou nas correntes delas para derrubá-las para que vc possa passar,suba as escadas gire a manivela.
Volte para o tunél que surgil e não mate os zumbis,mas sim jogue outra bomba de fumaça e passe entre eles,entre na caverna para pegar a "Round Insignia". A parede atrás dela subirá siga por ela antes que os zumbis cheguem. Use o barco, e você irá à um local com uma máquina de escrever e um mercador,se você tiver dinheiro compre materiais explosivos,uma "Basuca" por exemplo,suba as escadas e saia pela porta. Volte para o local onde tem uns corvos e se prepare para mais um chefe.
CHEFE: EL GIGANTE
Colete os itens nos cantos do local e dentro das casas. Quando ele atacar com arvores ou pedras,aperte a sequência de botões para que Leon desvie dos ataques. Se ele lhe agarrar,fique girando a macha do controle para que Leon o esfaqueie-o. Se você salvou o cachorro no ínicio do game,ele ficará distraindo o El Gigante. Sempre atire na cabeça para matá-lo mais rápido. Quando um verme sair das suas costas,chegue perto dele e esfaqueie o verme. Faça o mesmo esquema três vezes para fináliza-lo. Volte para a igreja,use a "Round Insignia" e abra a porta. Siga pela direita da igreja e suba as escadas,pule o lustre para o lado oposto. Acione a mesinha com três bolas de cores diferentes.
Puzzle 3: Gire duas vezes o círculo de luz vermelho,três vezes o verde,uma vez o azul e aperte "Combine".
Siga para a grade que se abriu. Essa é a Ashley e você terá que protegê-la (uma tarefa nada fácil). Volte para o primeiro andar da igreja.
Capítulo 2-2
Saia da igreja e vá em direção à vila,siga para a direita para chegar na parte onde você passou para chegar aquela armadilha de pedra,mas não vá para lá,mas sim suba na passarela e passe para o outro lado e abra o portão com a ajuda de Ashley. Passe por mais um mercador e se prepare. Empurre os armários para frente das janelas,espere os zumbis na parte de baixo da casa,de preferência deixe uma janela aberta para matar os zumbis. Quando a sala estiver cheia suba para o segundo andar e exploda os inimigos,uma tarefa nada facíl,pois os inimigos vem de todos os lados. Atire sempre na perna dos zumbis e depois soqueie eles,por que se você atirar na cabeça o verme irá aparecer e mata-lo será bem mais difícil.
Capítulo 2-3
Entre na casa ao lado do mercador para pegar um papel (inutiu,pois você não vai precisar). Vire à esquerda e você verá umas engrenagens e uma alavanca. Agora você tem duas opções: ir pelo caminho da esquerda ou pelo da direita,aconselho ir pelo da esquerda (o outro caminho tem um monstro gigante que tenta pegar Ashley,e você tem que defendela num espaço muito pequeno,o que fará você morrer varias vezes). No outro caminho,siga em frente mate os inimigos e suba as escadas. Mande Ashley se esconder (é mais seguro para ela) na lata de lixo laranja,o caminho de divide em dois,siga pela direita e desça a escada pelo lado direito,colete os itens e suba novamente. Duas mulheres com serras elétricas aparecerão. Mate-as e colete a "Camp Key",o "Ruby" nos corpos caídos no chão. Procure por uma porta trancada e abra-a com a "Camp Key". Entre na casa da direita e siga pela esquerda,quebre a janela,colete os itens,volte até a casa e vire para a esquerda. Saia da casa e em vez de enfrentar os zumbis jogue uma bomba de fumaça para cega-los e passe para o portão e destrave-o. Atravesse a ponte e entre numa casa,colete os itens e volte numa casinha perto de um portão de ferro e salve o jogo. Volte e suba pela trilha até o teleférico e se equipe com o rifle (como você não deve ter muito dinheiro o rifle deve ser do antigo,mas tudo bem). Mate os inimigos que estarão no caminho até chegar ao outro lado. De a volta e entre na cabine. Desça as escadas e passe pelo mercador (se você não tiver a Basuca compre pois será útil mais à frente) e passe pelo portão de ferro. Agora pode se preparar para outro chefe.
CHEFE: BITORES MENDEZ
Aperte a sequência de comandos para desviar de um ataque. Atire na coluna vertebral do monstro até ficar só a parte de cima. Depois que o monstro ficar só pela metade use a basuca para explodi-lo (mas lembre-se você só tem uma chance) se errar é só subir as escadas que cercam a arena e atirar sem piedade. Não atire mais de duas vezes no mesmo lugar,pois você pode ser ferido pelo Bitores Mendez. Quando acabar colete o "False Eye" (olho falso),pule pelo buraco e encontre-se com Ashley. Volte para o teleférico e siga para o portão de ferro e abra-o com o "False Eye". Quando o caminhão vir na sua direção atire nele até ele capotar,siga em frente para fugir dos zumbis e você estará salvo.
Capítulo 3-1
Saia do pequeno corredor e entre na casa. Passe pelo mercador (que está cheio de coisas novas para vender),suba as escadas e quando você ver os monges com bolas de fogo tome cuidado passe bem rápido e cuidado com Ashley,pois se as bolas pegarem nela será fim de jogo. Vá até uma cabana e deixe Ashley lá protegida (por enquanto),siga reto e vá para o buraco,gire a manivela do outro lado para erguer o canhão e atire no portão (faça isso sempre olhando para Ashley,pois chega um momento em que os monges vem e pegam ela,isso não pode acontecer pois é fim de jogo). Siga para lá e passe pelo mercador e entre na porta. Colete a "Platinum Sword" atrás da mesa e suba as escadas. Mate os inimigos e colete a "Golden Sword".
PUZZLE: 4 Coloque a Platinum Sword no lugar da Golden Sword e a Golden Sword no lugar da Platinum.
Entre na porta que se abriu,mate os inimigos,entre na porta atrás dos inimigos com escudo,suba e colete a "Castle Gate Key" no baú. Proteja Ashley,mate os inimigos e volte para o local onde você encontrou Luis e abra a porta dupla usando a nova chave. Espere a parede subir e passe pela porta. Siga até duas estátuas cuspindo fogo e colete a "Prision Key" a direita no quadro. Volte até a porta azul,mande Ashley ficar do lado de fora,desça as escadas e chute a porta da prisão para começar a batalha.
CHEFE: GARRADOR
Ele é cego,por tanto não atire e ande,em vez de correr. O esquema é acertar nas Pragas em suas costas,você também pode atirar nos cinos para distrair ele ou fique perto da parede e atire nele. Quando ele atacar,esquive-se e ele ficará preso aí surge a sua chance. Quando acabar junte-se a Ashley,salve o jogo e siga ao local das estátuas. Equipe-se com o lança granadas (é mais fácil pois é só atirar e pronto),mate todos e passe pela porta no fim do corredor. Aqui é a parte mais chata de todo o game,você fica cercado e sem muitas chances de atirar e proteger Ashley fica bem difícil,economise a 12 e descarregue o lança granadas logo no ínicio. Com os caras com escudo atire no joelho e depois na cabeça ou chegue perto e chute-o. Desça pelas escadas e entre numa sala e mande Ashley ficar num quadrado e você fica em outro. Saia da sala e mande Ashley girar a manivela enquanto você dá cobertura. Suba as escadas e vá em direção à uma pequena parede e ajude Ashley a subir. Ela vai operar duas manivelas e você terá que proteje-la de longe com o rifle,quando ela terminar vá pulando as pequenas pontes e saia pela porta. siga reto até duas estátuas de anjo. Atire no olho do anjo e siga reto pelo meio do local.
Capítulo 3-2
Entre na porta e desça a escada. Não mate os inimigos invisíveis mas só se defenda quando preciso (pois eles demoram muito para morrer e seria perda de tempo e balas),siga pelo corredor,desça as escadas veja mais alguns inimigos (geralmente estão no teto),suba as escadas à sua esquerda e saia pela porta. Veja mais inimigos,passe pela barreira à esquerda,entre na porta,gire a válvula para drenar a água e saia. Volte e desça pela escada que surgiu quando a água foi drenada,chute a grade vá reto suba a escada. Passe pela porta desvie das machadadas e saia. Suba a escada e saia pela outra porta. Vire a direita,mate os inimigos,colete o "Iluminados Penant" para desçer e siga até a porta. Pule no lustre,colete os itens do local,quebre o vidro e puxe a alavanca perto das grades para fazer com que se abram. Saia pela porta,mate os inimigos e entre na porta da esquerda da sala. Suba as escadas,mate os zumbis,saia,desça para o andar onde o Zealot estava,entre na salinha à direita,colete os itens e volte para a porta que você usou para chegar ao segundo andar. Desça as escadas e saia. O inimigo aparecerá com uma metralhadora giratória,e você tem que ser esperto,desça para onde ele está e equipe-se com o lança granadas. Fique sempre atrás dele e atire as bombas nas costas dele (vai fazer um estrago),quando ele morrer colete a "Galery Key". Use-a na porta trancada do segundo andar e siga até a mesinha no centro da sala.
PUZZLE 5: Use a ordem 1,3,4,2.
Capítulo 3-3
Entre na porta ao fundo e colete os itens do local. Destranque a porta do outro lado,mas não passe por ela e sim pela que você entrou. Agora,após o corredor terminar,vire à direita e aperte o sino.
PUZZLE 6: Pegue o Rifle (ou até mesmo uma arma qualquer) e atire na garrafa de vinho do quadro.
Entre onde está as grades e é uma armadilha,mecha no baú e fuja da gaiola atirando na porta. Entre na porta e vire à esquerda,desça e ative a alavanca para uma ponte se erguer,e mais Zealots aparecerão. Atire nas pernas e depois na cabeça e atire sempre com a 12 para abrir caminho entre eles. passe pela ponte e vire à esquerda no final,desça as escadas,colete os itens,suba as escadas e quebre o cadeado para chegar ao ínicio da ponte. Siga pela ponte e passe (agora sim) pela porta,suba as escadas,passe pelo Mercador e entre pela outra porta.
Mate os zumbis,suba as escadas e aperte o botão ao seu lado para que uma plataforma suba. Siga por ela,passe por duas portas e aperte o botão. Outra ponte se estenderá. Saia,mate os zumbis com basuca,e cuidado,atravesse a ponte e pegue a "Goat Ornament" para que uma porta branca se abra. Passe por ela,salve o game,entre na porta à esquerda,atire no ponto brilhante em cima da porta do outro lado e passe por ela. Saia até o chafariz e quebre os barris para abrir caminho. Desça as escadas,passe pelo portão,siga pela esquerda e vá até os dois pontos pretos no mapa. Colete a "Moonstone" (Right Half) e a "Moonstone" (Left Half),junte-as e volte. Saia,suba as escadas e use a "Blue Moonstone" na porta.
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