Mesmo com um nome pouco criativo,MAG - Massive Action Game,ou jogo de ação em massa,em uma tradução mais literal - era um dos games mais esperados. Anunciado em 2009,o game oferece uma experiência inovadora no estilo de tiro em primeira pessoa,com até 256 jogadores ocupando o mesmo cenário e trocando tiros em tempo real. Com o sucesso dos jogos on-line,era de se esperar que a possibilidade de se enfrentar uma quantidade enorme de inimigos "de verdade" despertasse o interesse dos gamers. Com a chegada ao mercado,MAG se mostrou um jogo mediano,que ao mesmo tempo que traz boas inovações,peca em aspectos básicos do gênero. Não é uma decepção,mas poderia ser melhor.
Crie,edite e mate!
O primeiro passo para ingressar em MAG é criar um soldado. visualmente as opções são poucas,então o que fará a diferença nessa parte é de qual MFC (Private Military Company,ou Companhia Militar Privada)o jogador fará parte. Cada facção conta com um arsenal único,o que diversifica as estratégias no campo de batalha.
Ao menos por enquanto,o time "S.V.E.R." é o mais popular,e segundo pude comprovar,o mais bem armado. As coisas tendem a ficar mais equilibradas com o tempo,principalmente após a chegada dos inevitáveis de pacotes de expansão,que deixarão as outras equipes em situação de igualdade. Se isso não acontecer,aos poucos os outros times ("Raven" e "Valor") não conseguirão acompanhar o nível da facção "S.V.E.R.",isso por que a cada vitória de um time,ele ganha bônus e recompensas,que rendem novas armas e atualizações,deixando os outros grupos muito atrás,o que não é saudável para o game.
Para quem nunca jogou ou está chegando agora no game,é indispensável passar pelo modo Training. Nele você aprende o básico,porém,nele não ensina como pilotar entrar ou sair de veículos disponíveis,como operar armas montadas e nem como navegar nos mini-mapas. Enfim,mesmo depois de trainar muito,é necessário se aventurar no game para se aprender os comandos básicos. No geral,os controles não são complicados e qualquer um com um mínimo de experiência em "Call of Duty" se sairá bem.
Os gráficos estão na media para um console da nova geração. Apesar de não serem muito limpos e mostrarem muitos serrilhados,não chegam a decepcionar.
Muita Gente!
por sr um game estritamente on-line,a conexão do jogador com os servidores é um dos pontos principais a serem observados. Jogando no Brasil,é possível perceber que por mais que o jogo tente,não consegue manter uma conexão estável. Lags acontecem com frequência mas não chegam a atrapalhar ou irritar. O grande problema é que quando o jogador morre,demora muito a voltar ao jogo,e por alguns momentos parece que o jogo esqueceu do jogador que morreu e demora a devolvê-lo a ação.
Pela quantidade de jogadores era de se esperar que nem tudo saísse às mil maravilhas,mas com certeza as falhas do sistema serão resolvidas com o tempo. O importante é que acima de qualquer problema de execução,MAG arrasa em vários sentidos deixando o jogador,muitas vezes,de queixo caído e com certeza é nota dez. O game está disponível para o PS3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário